quinta-feira, janeiro 13, 2011

Freedom











Agora é um bom momento para falar sobre liberdade,
já que eu não tenho a minha.

O que é a liberdade?
Segundo Wikipédia: Em filosofia, designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano.
De maneira positiva, liberdade é a autonomia
e a espontaneidade de um sujeito racional.
Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos
humanos voluntários.

Ou seja simplificando se você não tem vontade própria,
e se for dependente de alguém...não considere-se livre.

Para Spinoza, ser livre é fazer o que segue necessariamente da natureza do agente.
A liberdade suscita ao homem o poder de se exprimir como tal, e obviamente na sua totalidade. Esta é também, a meta dos seus esforços, a sua própria realização.


Apesar de ser muito esforçada, não me sinto realizada aos 20. Quem sabe aos 30?
30 anos é a idade do sucesso.

Como alcançar a liberdade?!
Se responsabilizando pelos seus atos, tornando-se independente.
No meu caso a 1ª opção eu sei realizar,
mas a 2ª só estudando e trabalhando muito pra sair logo de casa. #Confissão














I'm so tired of that.
I Need Freedom, Now.

Nenhum comentário: