domingo, janeiro 09, 2011

O que é a Beleza?



















Hoje estive pensando em algo muito importante,
A Beleza.
Uma característica muito relativa,
a depender de onde você vive,
seus costumes, as pessoas à sua volta.

Pois é, e foi pensando sobre isso,
que lembrei que no início do ensino médio,
eu tinha uma colega que sofria bullying por causa da sua beleza ser um pouco diferente
e as pessoas não estarem acostumadas com ela,
lembro de várias vezes tê-la visto chorando,
e me envergonho de dizer, mas na época até evitava conversar muiito com ela,
não sei porque o status é tão importante para nós quando adolescentes,
mas em poucas vezes que conversei com ela, achei uma pessoa divertida,
porém muito retraída e com um complexo de "inferioridade GIGANTESCO",
foi nessas conversas com ela que lembrei
que lá pelo ginásio, eu sofri com bullying, porque era gordinha,
e quando digo gordinha estou sendo eufemista,
mas, chorei e queria até morrer, absurdo isso,
fiz até um pouco de amizade com ela pra tentar deixá-la menos triste,
mas eu percebi que o problema com ela já estava sério,
ela já estava tendo ajuda com psicólogo,
mas mesmo assim, vivia isolada,
Acho que os colegas não percebiam o mal que faziam pra ela,
ela saiu do colégio antes mesmo de terminar o 1º ano,
até hoje não sei como ela está ou algo do tipo,
mas espero que esteja bem.
Porque eu mesma superei, em parte, isso...
mudei pra melhor, claro. Tomara que o mesmo tenha acontecido à ela.
Sinto um pouco de culpa por tê-la evitado por um tempo,
mas gostei de tê-la conhecido e dei vários conselhos a ela...
Algumas pessoas até se aproximaram dela depois de mim.

Então depois de lembrar disso tudo,
parei pra pensar sobre o que realmente é a beleza?
Sempre valorizamos o que podemos ver,
e é por isso que não conhecemos as melhores pessoas que poderiam existir em nossas vidas.
Não sei ainda o que é realmente belo, de verdade,
sei que Deus encherga o que há de melhor em cada um.
Porém, nós, simples mortais, cultuamos a imagem,
algo que com o tempo se acaba,
e tudo o que fica são as lembranças do que cada um foi.
o que realmente é belo, não é?
Dependendo do coração.
O que é a beleza?

Nenhum comentário: